Dieta da Banana Matinal


Que tal emagrecer de maneira rápida e sem passar fome, podendo comer de tudo? É isso que promete a Dieta da Banana Matinal, que foi criada no Japão há alguns anos e se tornou febre por lá e depois também nos Estados Unidos. O sucesso no Japão foi tanto que levou à falta de bananas nos supermercados locais.

Os proponentes da Dieta da Banana dizem que é possível emagrecer até 8 kgs em 1 mês ou até 18 kgs em 2 meses seguindo essa dieta. Isso tudo sem restrições quanto ao que se come durante o almoço ou jantar. Mas será que a Dieta da Banana funciona mesmo?

Como funciona a Dieta da Banana

A Dieta da Banana é muito fácil de ser seguida, existem poucas regras e não há um cardápio específico, apenas algumas regras.

Veja a seguir:

  • No café da manhã, coma de 1 a 4 bananas acompanhadas de água morna ou na temperatura ambiente
  • Não coma mais nada até a hora do almoço
  • Almoço e jantar coma normalmente
  • Lanche da tarde liberado
  • A janta deve ser feita até as 8 da noite e após a janta, nada mais deve ser consumido até a hora de se deitar
  • Dormir antes da meia noite

Mas essa dieta funciona?

A banana é uma fruta muito rica em fibras, tanto solúveis como insolúveis. As fibras presentes na banana prolongam a sensação de saciedade, levando a pessoa a comer menos naturalmente. O amido resistente, um dos tipos de fibras que a banana contém, quando digerido produz substâncias que podem aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura e também diminuir o acúmulo dela no corpo.

Nutrientes e Calorias da Banana

Uma banana está longe de ser considerada um alimento altamente calórico, ela pode ter entre 60 a 180 calorias dependendo do tamanho. A banana ouro é a mais calórica, com cerca de 125 calorias. Outras bananas como a nanica e a prata contém em torno de 90 calorias.


Lista de todas as dietas