Aprender a fazer o Molho Bechamel

Aprender a fazer o Molho Bechamel

Partilhar / Imprimir


Ingredientes

  1. 50 gramas (cerca de 6 colheres de sopa) de manteiga sem sal
  2. 50 gramas (3 1/2 colheres de sopa) de farinha
  3. Meio litro de leite

Preparação

Nesta receita vamos ensinar como fazer Molho Bechamel de forma muito fácil para todos aqueles que ainda teem dúvidas sobre o verdadeiro Molho de Bechamel.

Equipamento: Panela, Colher de pau e Batedor

1. Meça a manteiga, farinha e leite.

( Nota: Há um monte de espaço para o ajuste da quantidade de leite Para um béchamel pegajoso muito grossa usar cerca de 1 1/2 chávenas para um muito mais flexível, o molho mais líquido, usar 2 1/2 chávenas ou mesmo.. mais, para obter a consistência que você deseja. Além disso, quanto mais gordura no leite, mais grosso o molho vai ser.)

Aqueça o leite numa panela separada ou no microondas e reserve.

2. Coloque a manteiga numa panela pesada em fogo médio e derreta-lo completamente, mas não deixe dourar.

3. Despeje a farinha e mexa rapidamente na manteiga.

4. Como você pode ver na foto, a manteiga e a farinha será uma mistura de ovos mexidos molhadas em primeiro lugar.

5. Cozinhe e mexa a mistura de farinha com manteiga em fogo médio por cerca de 5 a 8 minutos. A manteiga e farinha vai secar um pouco, e vire um pouco mais escura para uma cor mais dourada. Não deixe dourar ou escurecer; estamos criando um branco ou de ouro roux, onde a farinha acaba de ser cozido.

6. Despeje em apenas algumas colheres de leite quente, apenas o suficiente para humedecer a mistura de farinha e manteiga. Mexa bem para soltar a mistura de farinha grossa.

7. Agora, pega no batedor e gradualmente adicione o restante do leite à mistura de farinha solta, mexendo constantemente. Bata vigorosamente!

8. Você vai ficar com uma espessura quente mix, e cremoso de farinha, manteiga e leite. A partir daí você pode adicionar o queijo, sal e pimenta para criar o molho ou a base para um suflê.

E prontos, é tudo. Deixe o seu comentário!


Receitas do bigchefe.com