Coza as batatas numa panela, e noutra panela coza as couves cortadas às tiras. Tempere as águas das cozeduras com sal.
Quando as batatas estiverem cozidas, salteie-as numa frigideira com azeite e 3 dentes de alho esmagados. Esmague-as ligeiramente para que possam criar mais facilmente uma superfície dourada e levemente caramelizada. Não convém que a frigideira tenha muitas batatas e que estas se sobreponham, por isso terá que repetir este procedimento várias vezes. Quando as batatas estiverem todas douradase reserve.
Esmague o tofu com um garfo e junte os cominhos, a levedura, a pimenta preta, o alho em pó, a água e uma pitada de sal. Misture bem. Salteie o tofu num fio de azeite, em lume brando, até estar dourado. Raspe os pedacinhos de tofu que ficarem agarrados à frigideira com a colher de pau e reserve.
Coloque a cebola às rodelas numa panela, junte o alho picado e deixe refogar até a cebola estar dourada. Adicione a couve cozida e salteie-a na cebola até perder a água (3 mn).
Numa tacinha misture o amido de milho num pouco de leite.
Adicione o leite ao preparado da couve e deite o amido de milho dissolvido. Aumente o lume, tempere com sal e pimenta preta e mexa até engrossar (3 mn, mais coisa menos coisa) e reserve.
Ponha as batatas e o tofu num prato de ir ao forno. Deite as couves por cima e envolva tudo muito bem. Alise a superfície com uma colher de pau e polvilhe com pão ralado. Coloque 4 ou 5 nozes de margarina vegana espalhadas, para garantir que o assado fica com uma maravilhosa cor dourada.
Vai ao forno 30 a 40 mn (ou até estar dourado).
Receitas do bigchefe.com