Cozem-se as carnes todas juntas com o pé de presunto e os chouriços chineses.
Uma vez cozidos, retiram-se (não se aproveita o pé de presunto), e reserva-se o caldo; neste cozem-se os legumes, começando pelos nabos e cenouras,em seguida a couve, sendo o espinafre junto apenas no fim, só para receber uma fervura.
As orelhas de rato, a pele e os cogumelos devem ficar previamente de molho até aumentarem de volume e amolecerem, altura em que se escorrem e juntam aos nabos e cenouras, cozendo com estes.
Tempere de sal e pimenta a gosto.
Antes de servir, juntam-se as carnes partidas aos legumes, deixa-se aquecer e leva-se para a mesa no TACHO em que este cozido foi feito.
(Pode ser num tacho de barro.) Acompanha-se com arroz branco cozido sem sal e Molho de Balichão, a que, para 2 colheres de chá deste, se junta uma cebola finamente cortada ás rodelas e o sumo de 2 limões.
Este molho deve ser servido numa molheira, para que cada pessoa possa utilizar a quantidade desejada.
*PELE Difícil de encontrar em Portugal (onde é conhecida por courato), talvez nalgumas casas de especialidades chinesas, e nada a substitui; encontra-se com facilidade nos bairros chineses de Londres e Paris e come-se como petisco em várias cidades de Espanha, da Galiza à Andaluzia.
**MOLHO DE BALICHÃO Feito á base de camarão pequeno esmagado e perservado com sal, aguardente, especiarias e malaguetas, já é possível encontrar este molho preparado nas lojas de comida chinesa sob o nome inglês de SHRIMP PASTE.