Manicaretti

Manicaretti

Partilhar / Imprimir


Ingredientes

  1. 3 chávenas de farinha de trigo
  2. 1/2 colher de chá de sal
  3. 4 ovos
  4. 5 colheres de sopa de manteiga
  5. 5 colheres de sopa de farinha
  6. 1 colher de chá de sal
  7. 1 colher de chá de pimenta
  8. 3 chávenas de leite
  9. 3/4 dl raspada presunto deli
  10. 3/4 dl fatias de queijo suíço
  11. 20 peças de queijo tortellini
  12. 2 gr queijo ralado

Preparação

MASSAS:

1 - Num processador de alimentos, misture a farinha e o sal. Processe rapidamente para misturar. Com a máquina, adicione os ovos, um de cada vez para formar uma massa macia. Se a massa não é muito húmido o suficiente, adicione 1-2 colheres de chá de água fria. Desenforme sobre uma superfície levemente enfarinhada e sove até ficar lisa e elástica, cerca de 3 minutos.

2 - Divida em 2 discos e enrole cada disco de 1/4 de espessura e corte em 4 rectângulos. Faça o mesmo com 2 discos.

3 - Ferver 1 ou 2 em uma hora durante 4-5 minutos. Transfira para uma assadeira oleada para esfriar. Cozinhe tortellini de acordo com instruções da embalagem.

MOLHO BRANCO:

Derreta a manteiga, adicione a farinha, em seguida, o leite. Adicione sal e pimenta. Leve para ferver, em seguida, cozinhe por 15 minutos até que a mistura engrosse, adicione mais sal, se necessário.

MONTAGEM:

Em cada folha de massa, coloque 2 fatias de queijo suíço, presunto e 2-3 tortellinis, enrolar e costura lateral lugar para baixo em linhas, em 9 x 11 assadeira. Repita com a massa restante. Despeje o molho branco sobre a massa e polvilhe com queijo Asiago. Asse em forno a 400 ° por 20-30 minutos até borbulhar e o queijo derreter.


Receitas do bigchefe.com