Cavalas grelhadas com batatinhas assadas e molho de coentros Pingo Doce

Cavalas grelhadas com batatinhas assadas e molho de coentros Pingo Doce

Partilhar / Imprimir


Ingredientes

  1. batatas médias para assar 600g
  2. feijão-verde 750g
  3. sal 1 c. de café 2 c. de chá
  4. 6 cavalas pequenas 1 kg
  5. alho 5 dentes
  6. azeite Pingo Doce 4 c. de sopa
  7. limão 1
  8. coentros picados 3 c. de sopa
  9. tomate 6 (600g)

Preparação

Ferva as batatas em água temperada com uma colher de café de sal durante 10 minutos. Leve outra panela ao lume com água e introduza nela o feijão-verde lavado, sem fios e cortado em tiras a todo o comprimento. Tempere com cerca de uma colher de chá de sal e ferva cerca de 10 minutos ou até estaral-dente.

Passe as cavalas por água e enxugue-as com papel de cozinha. Faça um rasgo de cada lado no lombo do peixe e tempere com cerca de uma colher de chá de sal. Prepare o grelhador e, quando as brasas estiverem no ponto, asse as cavalas sobre a grelha cinco a seis minutos de cada lado.

Escorra o feijão-verde e as batatas, embrulhe estas em quadrados de folha de alumínio e coloque-as sobre as brasas.

Pique finamente os dentes de alho e junte-lhes o azeite, a raspa e o sumo do limão e os coentros picados. Sirva as cavalas com as batatas assadas dentro dos papelotes e regadas com o molho preparado. Acompanhe com o feijão-verde cozido e o tomate cortado em gomos.

Dicas/Sugestões

Pode substituir o feijão-verde fresco por feijão-verde congelado. Pode aproveitar para grelhar mais uma a duas cavalas. Limpe-as de peles e espinhas e desfaça-as em lascas grandes e misture-as com grão ou feijão-frade cozido e legumes a gosto. Pode, assim, preparar uma fresca salada de Verão.


Receitas do bigchefe.com