Pizza Calzone

Pizza Calzone

Partilhar / Imprimir


Ingredientes

  1. 1/2 cubo (21 g) de fermento fresco
  2. 400 g de farinha
  3. sal
  4. 6 colheres de sopa de azeite
  5. 1 cebola
  6. 2 dentes de alho
  7. 500 g de pimentos colorido (vermelho,verde,amarelo)
  8. 150 g de queijo mozzarella
  9. 1 talo pequeno de alecrim
  10. 2 talos de salsa
  11. 250 g carne picada mista
  12. pimenta
  13. 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  14. 200 ml sumo de tomate
  15. ervas para decorar
  16. farinha para esticar e para o tabuleiro

Preparação

Comece por mexer o fermento e 200 ml de agua morna em uma tigela. Adicione a farinha, 1 colher de cha de sal e quatro colheres de sopa de azeite de oliva, amasse ate obter uma massa lisa. Cubra e deixe descansar em um lugar quente por cerca de 30-45 minutos.

Enquanto isso descasque e corte a cebola em cubos. Descasque o alho e esprema atraves de um espremedor de alho. Limpe,lave e corte os pimentos em cubos pequenos. Escorra e corte a muzzarella tambem em cubos. Arranque as folhas (agulhas) do alecrim dos talos. Lave e pique as folhas da salsa grosseiramente.

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite, adicione o alho e a cebola,refogue ate ficar macio, adicione a carne picada e frite fortemente, tempere com sal e pimenta, adicione o colorau e o extrato de tomate, cozinhe mais 5 minutos. Regue com o sumo de tomate e deixe cozinhar mais 5 minutos, adicione as ervas e a muzzarella.

Amasse novamente a massa. Estenda sobre a superficie de trabalho levemente enfarinhada e forme um circulo de (30 cm de diametro). Distribua a carne numa metade do circulo, pincele as bordas com agua,dobre a outra metade do irculoi sobre a carne formando uma meia lua e pressione e dobre para cima as bordas. Coloque o Calzone sobre um tabuleiro polvilhado de farinha e deixe levedar novamente por cerca de 15 minutos. Cubra a superficie do calzone com algumas ervas e pincele com agua. Leve a cozer em forno pre-aquecido a 200 ° C por cerca de 25 minutos e sirva.


Receitas do bigchefe.com